Por Itasat
O Atlético terá a oportunidade de assumir a liderança do Grupo H da Copa Libertadores na próxima terça-feira (4). Isso porque o futuro adversário, Cerro Porteño-PAR, empatou em casa por 0 a 0 com o Deportivo La Guaira-VEN nessa quarta (28) e chegou aos mesmos quatro pontos do Galo, mas voltou à primeira posição dentro da chave graças ao saldo de gols: 2 contra 1.
Assim, o Galo precisa vencer o duelo contra a equipe paraguaia para assumir a ponta do grupo de forma isolada. E terá a oportunidade de fazer isso em casa, já que o jogo, que acontece às 19h15, acontecerá no Mineirão.
O Alvinegro chegou aos quatro pontos ao empatar na estreia, diante do Deportivo La Guaira, na Venezuela, e vencer o América de Cali-COL, no Mineirão, nessa terça (27).
Já o Cerro Porteño, antes de empatar com o Deportivo La Guaira, em Assunção, tinha três pontos somados em função da vitória sobre o América de Cali, fora de casa, por 2 a 0.
Liderança é planejamento
Antes do início a Libertadores para o Galo, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia e afirmou que o objetivo do Alvinegro é de terminar na primeira colocação do Grupo H.
Na ocasião, ele pregou respeito aos adversários da chave, mas disse que o Galo busca a ponta da tabela para obter vantagem nas fases seguintes de mata-mata, que é a de decidir os confrontos em casa.
Estadual no meio
Antes do compromisso contra o Cerro, o Galo volta a campo neste sábado (30). A equipe enfrenta o Tombense, às 16h30, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo acontece na Arena Independência, mas com mando da equipe de Tombos.