Por Itasat
Após o América anunciar nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Marlon, décimo reforço do clube para a temporada, a diretoria segue atenta ao mercado para trazer pelo menos mais dois jogadores para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A revelação foi feita pelo diretor de futebol Armando Desessards.
“Estamos atentos no mercado e pretendemos fazer, pontualmente, mais algumas contratações. Precisamos ter muito cuidado nas contratações. Acredito que nove já é um número bastante satisfatório e realmente não podemos fazer muito mais do que esse número que já temos. Isso porque correríamos o risco de não sermos assertivos e não estaríamos valorizando o que já temos. Temos que, obrigatoriamente, melhorar o nível médio e acho que com mais um ou dois nomes conseguiremos elevar a qualidade média do elenco”, afirmou.
Além de Marlon, o América já contratou nove jogadores para a temporada: o zagueiro Ricardo Silva, o volante Juninho Valoura, os meias Ramon e Bruno Nazário e os atacantes Luiz Fernando, Leandro Carvalho e Ribamar, além do meia-atacante Yan Sasse e do lateral-direito Eduardo, que ainda não estrearam.
Os dois reforços procurados pelo América são um zagueiro – devido à saída de Messias, que se transferiu para o Ceará – e um goleiro.
Ademir
Armando Desessards também falou sobre a situação do atacante Ademir. De acordo com o diretor de futebol, não há mais conversas com o Palmeiras, que chegou a oferecer R$ 5 milhões pelo jogador, mas a proposta foi recusada pelo América. Desta forma, o camisa 10 ficará no Coelho pelo menos até o fim deste ano, quando termina o contrato.
“As negociações se esgotaram com o Palmeiras. Neste momento, não existe nenhuma negociação com outro clube. O Ademir está focado e à disposição do Lisca”, finalizou Desessards.