Rodas
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Loc moral
Ramses
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Ótima
Giro Luvas
Forte vidros
Sicoob
Quality
Chama!!!
Breno
Patente
Gráfica
Pontual
Optima seguros
Cruzeiro foi melhor

Cruzeiro: Conceição discorda de queda de rendimento no fim e diz que América não mereceu vencer

Na visão do treinador, o resultado influencia na análise do que foi a partida

03/05/2021 09h22
Por:

Por Itasat

O técnico Felipe Conceição gostou do desempenho do Cruzeiro, apesar da derrota por 2 a 1, de virada, para o América, no Mineirão, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O time celeste vencia até os 40 minutos do segundo tempo, quando levou dois gols no intervalo de cinco minutos e viu o Coelho ampliar a vantagem para ir à final.

Questionado na entrevista coletiva pós-jogo se a equipe sentiu a parte física nos minutos finais do clássico, e por isso levou os dois gols, Felipe Conceição discordou e afirmou que o Cruzeiro conseguiu manter o ritmo. Na visão do treinador, o resultado influencia na análise do que foi a partida.

“Não acho que a gente teve uma queda (de rendimento) maior no final do jogo. Pelo contrário. Os gols, às vezes, dão sinais equivocados da análise da partida. Foi um gol de escanteio. Lógico que o ímpeto do América era maior para buscar o placar (empate). Mas a gente estava levando perigo quando tinha a bola, estava conseguindo manter o padrão, mesmo sendo o final da partida”, disse.

“Lembrando que estamos em um processo de construção e do outro lado tem um trabalho de longo prazo, mas que hoje não foi notada (a diferença) na partida. O Cruzeiro foi melhor na maior parte do tempo, é isso que fica. A gente vai buscar ser ainda melhor na próxima partida para aproveitar essa superioridade e construir a nossa classificação”, completou.

Diante da análise positiva do Cruzeiro no clássico, Conceição foi além e ressaltou que a vitória do América foi injusta. Por isso, ele acredita que o time poderá reverter a vantagem do rival no segundo jogo e vencer por dois gols de diferença no próximo domingo, às 16h, no Independência.

“O América não mereceu a vitória no dia de hoje. Nós sim merecemos. É isso que fica para a gente em termos de confiança e trabalho. É só comparar o primeiro jogo que fizemos contra eles este ano e o de agora. Demonstra que estamos no caminho certo e que a evolução é muito maior que a dos adversários. Isso com certeza vai nos dar resultados positivos na temporada. Estou satisfeito com o desempenho e incomodado com a derrota. Mas sei também que é um jogo de futebol e isso acontece. Vamos trabalhar para sairmos vitoriosos na próxima partida e com a classificação”, finalizou.