Quality
Loc moral 3
Optima seguros
Breno
Gráfica
Patente
Ótima
Chama!!!
Forte vidros
Giro Luvas
Rodas
RR 2023 02
Sicoob
Pontual
Loc moral
Ótica santa luzia
Ramses
RR MÍDIA 3
Após saída frustrada

Ademir comemora ‘volta por cima’ no América ao marcar gol da vitória sobre Cruzeiro

Atacante que havia perdido espaço no time, após transferência frustrada ao Palmeiras, foi decisivo

03/05/2021 10h29
Por:

Por Itasat

O atacante Ademir foi o herói do América neste domingo ao sair da reserva e marcar o gol da vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Após ver a transferência para o Palmeiras não dar certo, o jogador caiu de rendimento e, nas últimas partidas, deixou de ser titular absoluto da equipe para figurar no banco.

Com o gol no clássico, marcado aos 45 minutos do segundo tempo, Ademir celebrou a reabilitação pessoal no clube. “Resumo como volta por cima. Na véspera do jogo, eu estava pensando que, se fizesse um gol e desse entrevista, esse gol seria sinônimo de volta por cima. Estou feliz por isso. Tudo acontece no momento certo. Se não foi para eu sair, é porque Deus tem um propósito pra mim. Está aí o gol e a vitória, esse grupo merece”, disse o atacante em entrevista ao canal Premiere.

O Cruzeiro abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Mas o América viu dois jogadores saírem do banco para resolver o jogo. Aos 40 da etapa final, Leandro Carvalho, que havia acabado de entrar, cobrou escanteio na cabeça de Alê, que testou para as redes. Aos 45, Leandro Carvalho cruzou para Ademir, que se esticou todo e desviou para o fundo do gol.

Com o resultado, o América, que já poderia jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols por ter feito campanha melhor na fase de classificação, ampliou a vantagem para o duelo de volta contra o Cruzeiro para chegar à grande final. As duas equipes vão se enfrentar novamente no próximo domingo, às 16h, no Independência, e o Coelho poderá perder por um gol de diferença para se classificar. Já a Raposa precisará vencer por dois de vantagem para ir à decisão.

Apesar da vantagem ampliada, Ademir pede atenção ao América no segundo confronto.

“A gente não pode estar satisfeito porque sabe a qualidade do Cruzeiro. Temos que fazer a nossa parte, ter tranquilidade, trabalhar durante a semana para, no segundo jogo, estar ligado, fazer gol e ir à final”, finalizou.