Por Itasat
O atacante Ademir, que saiu do banco de reservas para fazer o gol da virada do América no clássico contra o Cruzeiro, nesse domingo (2), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, tem boas chances de retornar ao time titular. Quem garante isso é o próprio técnico da equipe alviverde, Lisca.
Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória, por 2 a1, no clássico, o treinador do Coelho elogiou o atacante e disse que a comissão técnica tem se dedicado a trabalhar a 'concentração e foco' do jogador.
"Ademir tem boas chances de retornar à equipe titular em breve. Talvez, já para a próxima partida (contra o Cruzeiro). Ele vem treinando muito bem e por isso o coloquei no jogo", explicou.
"Acho que hoje [domingo] foi a volta definitiva dele, com esse gol importantíssimo. É um cara muito importante para nós. Estamos nos reequilibrando na questão de concentração e de foco", completou.
Peça fundamental nas ótimas campanhas pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro Série B da temporada passada, Ademir perdeu espaço na equipe titular, principalmente, por dois motivos. O primeiro e mais decisivo deles foi a transferência frustrada para o Palmeiras.
O jogador se recusou a jogar pelo Coelho na estreia pela Copa do Brasil 2021 e criou um desgaste com a diretoria, que teve um desenrolar marcado por diversos capítulos. Com o afastamento da titularidade, Ademir viu Bruno Nazário, contratado nesta temporada, crescer e tomar sua posição no ataque americano.
Reintegrado pela diretoria do América após os sucessivos desgastes, o jogador voltou a ser relacionado e aparecer com mais frequência na rodagem da equipe.