Por Itasat
Com ampla vantagem para avançar à final do Campeonato Mineiro, o Atlético entra em campo neste sábado para enfrentar o Tombense, às 16h30, no Mineirão, pelo duelo de volta das semifinais. Após vencer o jogo de ida por 3 a 0, o Galo pode perder pela mesma diferença de gols que mesmo assim se classificará para a decisão pela 15ª vez consecutiva.
Por ter feito um placar elástico no primeiro jogo, além de priorizar a Copa Libertadores, o Atlético vai utilizar um time reserva. O objetivo é descansar os titulares e dar ritmo de jogo para quem não vem entrando nas partidas ou atuando poucos minutos.
Apesar de a formação ser reserva, é difícil prever qual será a escalação. No entanto, pode-se cravar que a principal novidade estará no gol. Com Everson suspenso (foi expulso no duelo de ida contra o Tombense), o jovem Matheus Mendes, que defendeu uma cobrança de pênalti logo ao entrar na partida contra o Gavião Carcará.
No Tombense, que busca uma reviravolta histórica para ir à final, o técnico Rafael Guanaes deverá mandar a campo a mesma formação que perdeu o jogo de ida no Independência. Se não conseguir reverter o placar, a equipe de Tombos deseja ao menos vencer o Atlético.
Quem avançar de Atlético x Tombense enfrentará na final o vencedor do confronto entre América x Cruzeiro, que duelam neste domingo, às 16h, no Independência. O Coelho venceu por 2 a 1 na ida e pode perder por até um gol de diferença para se classificar.
Atlético x Tombense
Atlético: Matheus Mendes; Mariano, Réver, Gabriel e Dodô; Alan Franco, Nathan e Hyoran; Marrony, Tardelli (Sasha) e Vargas. Técnico: Cuca
Tombense: Felipe Garcia; David, Wesley, Arthur e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias, Pablo e Jhemerson; Keké e Rubens. Técnico: Rafael Guanaes
Motivo: jogo de volta – semifinais do Campeonato Mineiro
Data: 8 de maio de 2021, sábado, às 16h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho / Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Júnio Benevenuto