Por Itasat
O Atlético eliminou o Tombense e se classificou para a final do Campeonato Mineiro pela 15ª vez consecutiva. Na decisão, o Galo pegará o vencedor do duelo entre América e Cruzeiro, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência. O Coelho tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para se classificar.
Em entrevista após a partida contra o Tombense, o técnico Cuca afirmou que não escolhe rival para o Galo na disputa do título. “Se for o Cruzeiro, nós vamos jogar para ganhar. Se for o América, nós vamos jogar para ganhar. A gente não escolhe adversário. Vamos nos preparar o melhor possível para vencer”, declarou o treinador.
Em meio à disputa das finais do Mineiro, o Atlético tem pela frente dois importantes compromissos fora de casa pela fase de grupos da Copa Libertadores. O primeiro será na próxima quinta-feira (13), às 21h (horário de Brasília), contra o América de Cali, na Colômbia. Na outra semana – quarta, dia 19 – o Galo encara o Cerro Porteño, no Paraguai.
“Qualquer um dos dois que seja, vamos ter jogos no meio da semana e nós vamos intercalar duas viagens de Libertadores nesse meio tempo. Por isso, foi importante preservar a equipe hoje e dar rodagem para o restante também”, ressaltou Cuca.
Independentemente do adversário na decisão, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Galo terá a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão.