Por Itasat
O técnico Cuca não lamentou o empate do Atlético em 0 a 0 com o América, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro nesse domingo (16), no Independência. Pelo contrário. Na visão do treinador alvinegro, o resultado foi bom pelas circunstâncias enfrentadas pelo Galo, que jogou na Colômbia na quinta-feira (13), pela Copa Libertadores e atuou os 20 minutos finais do clássico contra o Coelho com um jogador a menos, após a expulsão de Allan.
“O empate para nós, pelo montante da semana e por ter ficado com um a menos na partida, acaba sendo um bom resultado. Jogaremos no Mineirão por dois resultados (vitória ou empate). Acho que foi um resultado satisfatório pelas circunstâncias, apesar de não termos vencido”, observou Cuca.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Atlético tem a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado para ser campeão. Assim, com o empate desse domingo, o Galo levantará a taça no próximo sábado (22), no Mineirão, se não levar gol.
Cuca ressaltou que o resultado neste primeiro jogo contra o América já estava dentro do programado. “Transferimos a decisão para o sábado que vem. Eu não sei se nós vamos ganhar ou não, mas nós transferimos a decisão para o próximo sábado com esse empate aqui. Então está tudo dentro do processo”, frisou.
O treinador só reclamou de quem considera que não foi um bom resultado. “A gente empata uma partida aqui no Atlético e parece que ‘ah, como é que pode’. Nós empatamos com um time muito bem treinado, com jogadores muito bons que é da Série A. Qual é o problema? Transferimos a decisão contra eles pro sábado. Tomara que a gente possa ter as escolhas certas, fazer a estratégia certa para ganhar”, finalizou.