Por Itasat
O zagueiro Eduardo Brock foi o entrevistado do Cruzeiro na reapresentação da equipe, na Toca da Raposa ll, nessa segunda-feira (17). Entre outras perguntas feitas, o defensor comentou sobre a parceria com o jovem Weverton, companheiro de posição e que atualmente forma dupla titular do setor com Ramon.
Ainda que, obviamente, busque um lugar entre os 11 selecionados pelo técnico Felipe Conceição, Brock tratou de elogiar e apoiar o jovem zagueiro, embora frise que Weverton é um jogador em evolução.
“O Weverton é um menino com grande potencial, que está surgindo agora, se adaptando ao futebol profissional. Ele está passando por uma evolução do corpo, do futebol e do entendimento. O que eu puder fazer para ajudar e agregar a ele, farei”, garantiu.
Foco na Série B
A Raposa ainda continuará em preparação por um tempo considerável até sua estreia na competição tratada como foco da equipe na temporada: o Campeonato Brasileiro Série B.
O time debuta na competição no próximo dia 29, num sábado, às 16h30, contra o Confiança, em Sergipe.
Brock afirma que, independentemente dos adversários, a Raposa deve se concentrar em fazer as pontuação objetivada, buscando conhecer o estilo dos rivais e da competição.
“Do primeiro ao último jogo, cada um vale os mesmos pontos. Então, independentemente do seu adversário e da posição em que se encontrar na tabela, a partida vale a mesma coisa. Temos que entender que a competição é mais pegada e disputada. Tem equipes que não atacam tanto, mas que estão ali para isso mesmo: achar uma bola, fazer o gol e se fechar. É saber enfrentar essas equipes. E saber o momento de a gente fazer isso também, porque é importante”, finalizou.