Por Itasat
O Atlético poderá se tornar o time com a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (19), caso o Galo vença o Cerro Porteño-PAR no duelo das 21h, em Assunção. Com a derrota do Palmeiras, que utilizou os reservas contra o Defensa y Justicia-ARG nesta terça e foi superado por 4 a 3, no Allianz Parque, a equipe paulista, que até então ocupa o primeiro lugar geral, poderá ser ultrapassada pelo Galo.
Com 12 pontos em cinco jogos no Grupo A, o Palmeiras agora tem apenas mais uma partida a disputar até o fim da fase classificatória. Já o Atlético soma 10 pontos em quatro rodadas na Chave H, tem a segunda melhor campanha geral e poderá chegar a 13 se ganhar do Cerro nesta quarta.
No entanto, além de vencer os paraguaios, o time alvinegro precisaria ainda torcer para que o Flamengo, que também possui 10 pontos em quatro jogos no Grupo G, não tire a diferença no saldo de gols (atualmente 7 contra 5 a favor do Galo) no confronto contra a LDU, no Maracanã, também nesta quarta, às 21h.
Ser primeiro geral da fase de grupos da Libertadores dá ao time a vantagem de decidir a classificação em casa das oitavas de final até as semifinais. O benefício não vale para a grande final, que é disputada em jogo único e em campo neutro.