Por Itasat
Aproveitando o período sem jogos, o Cruzeiro se movimenta no mercado tentando definir o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas semanas, três jogadores chegaram ao clube celeste, mas ninguém saiu (ainda). Por motivos diferentes, há atletas que devem deixar a equipe nos próximos dias.
Em maio, o Cruzeiro já oficializou a contratação de dois reforços: o atacante Guilherme Bissoli, que foi anunciado no início do mês por empréstimo do Athletico-PR até o fim da Série B, e o lateral-direito/zagueiro Joseph, anunciado nessa quarta-feira (19), ao ser cedido pelo Capivariano-SP até dezembro.
Há ainda um terceiro reforço perto de ser oficializado pela Raposa: o volante Flávio, que será emprestado pelo América até o fim da Série B. O meio-campista chegará para o Cruzeiro na troca pelo lateral-esquerdo Alan Ruschel, que será cedido ao Coelho pelo mesmo período.
Alan Ruschel será a primeira saída confirmada pelo Cruzeiro. O lateral-esquerdo chegou ao clube no início deste ano com grande expectativa, mas teve atuações apagadas e perdeu espaço com o técnico Felipe Conceição, que preferiu dar sequência a Matheus Pereira.
Para suprir a saída de Alan Ruschel, o Cruzeiro pode aproveitar o jovem Kaiki, de 18 anos, ou reintegrar Rafael Santos, que disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira-SP, mas ainda está com o futuro indefinido após o término do empréstimo.
Além de Ruschel, o clube celeste deve ter outras quatro saídas. A mais encaminhada é a do atacante William Pottker, que tem negociações avançadas para ser emprestado ao Al-Wasl, time comandado pelo técnico Odair Hellmann nos Emirados Árabes Unidos.
Os outros três casos de jogadores que não devem permanecer no Cruzeiro para a Série B são o zagueiro Paulo, o meia Marco Antônio e o atacante Thiago. O trio foi comunicado pela diretoria celeste para procurar outro clube, pois não estão nos planos da comissão técnica.
O mercado celeste deve ficar agitado pelo menos até a estreia na Série B, no dia 29 de maio (sábado), às 16h30, contra o Confiança, em Aracaju.