Por Itasat
O mais novo reforço do Cruzeiro, o volante Flávio revelou que é cruzeirense desde criança. Natural de Novorizonte, no Norte de Minas, o jogador chega à Raposa por empréstimo junto ao América até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
A revelação de que é cruzeirense, foi feita por Flávio ao corrigir a informação passada por Cruzeiro e América de que ele nasceu em Salinas. “Falaram Salinas, mas eu sou de Novorizonte. Se eu não falar que sou de Novorizonte, o pessoal vai me matar lá (risos). A maioria das pessoas do interior torce pelo Cruzeiro. Eu, de infância, sou cruzeirense”, disse.
No entanto, Flávio fez questão de agradecer ao América pela formação nas categorias de base até o profissional. “Mas tenho gratidão enorme pelo América que me lançou e investiu em mim até o profissional”, ressaltou.
O volante, que estendeu o contrato com o América até o fim de 2022 antes de ser emprestado para o Cruzeiro, explicou o motivo de ter trocado o Coelho, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro, para defender a Raposa na Série B. “O que seduziu mais é que estou com a esperança de jogar, de colocar o meu nome na história do clube, que é colocar o clube de volta à Série A”, afirmou.
“Vou buscar espaço é no dia a dia, treinando, mostrando para o professor que estamos acima dos outros para ser o titular. Então, é trabalhar no dia a dia e mostrar para ele para poder entrar”, completou.
Como vários jovens jogadores brasileiros, Flávio tem uma referência no futebol mundial. O volante contou que se inspira no alemão Toni Kroos, uma das estrelas do elenco do Real Madrid. “Um cara que me espelho no futebol mundial é o Toni Kroos. Vejo vídeos e acompanho”, disse.
Flávio é o 11º reforço do Cruzeiro para a temporada 2021. O jogador entrará para uma disputa acirrada na posição, que já conta com Adriano, Matheus Barbosa, Jadson, Matheus Neris e Nonoca, além de Henrique, que se recupera de lesão.