Por Itasat
Ao vencer o Cerro Porteño por 1 a 0, no Paraguai, o Atlético não só garantiu a liderança do Grupo H na Copa Libertadores com uma rodada de antecedência, como também ampliou a invencibilidade na temporada. Há dez jogos sem perder, o Galo chega embalado para a finalíssima do Campeonato Mineiro neste sábado, às 16h30, contra o América, no Mineirão.
O Atlético tem a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado na decisão do Estadual por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Como o jogo de ida, no Independência, terminou em 0 a 0, o time alvinegro será campeão neste sábado se não perder para o América, resultado que o Galo não conhece há mais de um mês.
A última derrota do Atlético na temporada foi no dia 11 de abril, quando perdeu para a Caldense por 2 a 1, de virada, em Poços de Caldas, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Desde então, o Galo disputou dez jogos, sendo cinco pelo Estadual e outros cinco pela Copa Libertadores. Venceu sete e empatou três.
Além disso, o técnico Cuca conseguiu fazer com que o sistema defensivo atleticano funcionasse melhor recentemente. Nos últimos seis jogos, a equipe sofreu apenas dois gols e vem de duas partidas seguidas sem ser vazada. Nem mesmo o Coelho, que vinha de 11 duelos consecutivos na temporada balançando as redes dos adversários, conseguiu marcar no confronto de ida, no último domingo.
Confira a série invicta do Atlético na temporada:
18/04 – Atlético 2 x 1 Boa Esporte (1ª fase do Campeonato Mineiro)
21/04 – La Guaira 1 x 1 Atlético (fase de grupos da Libertadores)
24/04 – Athletic 0 x 1 Atlético (1ª fase do Campeonato Mineiro)
27/04 – Atlético 2 x 1 América de Cali (fase de grupos da Libertadores)
01/05 – Tombense 0 x 3 Atlético (semifinais do Campeonato Mineiro)
04/05 – Atlético 4 x 0 Cerro Porteño (fase de grupos da Libertadores)
08/05 – Atlético 2 x 1 Tombense (semifinais do Campeonato Mineiro)
13/05 – América de Cali 1 x 3 Atlético (fase de grupos da Libertadores)
16/05 – América 0 x 0 Atlético (final do Campeonato Mineiro)
19/05 – Cerro Porteño 0 x 1 Atlético (fase de grupos da Libertadores)