Por Itasat
O Atlético mal conquistou seu 46º título do Campeonato Mineiro, diante do América, nesse sábado (22), e já adota um tom de mudança de foco para a sequência da temporada. Logo após comemorar a conquista do Estadual, o técnico Cuca disse dará uma "avaliada grande" no elenco para diagnosticar se o grupo precisará de novas contratações.
O comandante do Galo se disse satisfeito com o elenco que tem em mãos, mas deixou escapar uma preocupação pelos jogadores selecionáveis que tem o Galo. De imediato, Cuca sabe que terá cinco desfalques para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Remo, no dia 2 do próximo mês, e na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, no dia 6.
"Eu estou muito contente com o elenco. É lógico que as coisas que a gente tem que avaliar fazemos internamente. Não vou falar em avaliação do elenco aqui [em entrevistas coletivas], isso seria descabido. Nós, junto com o Rodrigo [Caetano, diretor de futebol], vamos avaliar o elenco", argumenta Cuca.
"Assim que acabar o jogo de terça-feira [contra o La Guaira, pela última rodada Grupo H da Libertadores], a gente tem uma folguinha. Daí, você começa o [Campeonato] Brasileiro, mas a Libertadores te dá um tempo. Então, dá para dar uma avaliada grande, porque a gente tem cinco jogadores convocados. De repente, você tem lacunas, e vamos avaliar com cuidado”, disse o treinador do Alvinegro.
Os cinco jogadores convocados a que Cuca se refere são: Guilherme Arana, para a seleção brasileira olímpica, Júnior Alonso (Paraguai), Vargas (Chile), Savarino (Venezuela) e Alan Franco (Equador).
O confronto diante do Deportivo La Guaira, da Venezuela, também mencionado por Cuca, acontece nesta terça-feira (25), no Mineirão. O Galo recebe a equipe venezuelana às 21h30. Caso vença o duelo, o Alvinegro não dependerá de nenhuma combinação de resultado para assegurar a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores. O feito dá ao Galo a vantagem de decidir todos os confrontos mata-mata seguintes, até a fase semifinal, em casa.