Por Itasat
O Cruzeiro inicia nesta segunda-feira a semana de preparação para a estreia na competição dada como o grande foco da temporada: o Campeonato Brasileiro Série B. A Raposa terá sessões seguidas de treinamento até debutar na Segundona, neste sábado (29), contra o Confiança, às 16h30, em Sergipe.
A equipe celeste entrará na competição com boa competitividade interna e com "a melhor expectativa possível". É o que garante o técnico Felipe Conceição. Em entrevista ao canal da Raposa no YouTube nesse sábado, logo após a disputa de dois jogos-treino, contra Boavista e Boa Esporte, o comandante da Raposa disse que dará chance a todos os jogadores do elenco. O treinador também disse que, apesar de o Brasileiro Série B ser o foco da temporada, o clube não se esquece da Copa do Brasil.
"A disputa interna é sadia e sempre falo isso com eles. Quem achar que vai ajudar mais a equipe em determinado momento, eu vou colocar para jogar. A disputa é sadia, o trabalho é igual para todos. Essa competitividade dentro do elenco, no dia a adia, traz crescimento para todos", comemorou.
"Até pela parte financeira, a Copa do Brasil também é importante para o clube. Estamos na terceira fase e vamos brigar para passar. Serão dois jogos difíceis contra a Juazeirense. Sobre a Série B, a expectativa é a melhor possível. Trabalhamos três meses para ela, que é o objetivo principal do ano, e vamos entrar fortes", prometeu.
Na temporada passada, em meio a oito trocas entre diretores de futebol e técnicos, dificuldades financeiras e punições impostas pelo não pagamento de dívidas, o Cruzeiro não chegou a estar perto de conseguir o acesso à elite e terminou a Série B apenas na 11ª posição.
Assim, a equipe entra pressionada nesta temporada para conseguir o acesso e não passar mais uma temporada na prateleira de baixo da elite do futebol nacional.