Por Itasat
O lateral-direito Guga foi convocado para a Seleção Olímpica nesta terça-feira (25). O jogador se apresentará no próximo domingo (30), para a disputa de dois jogos preparatórios em Belgrado, na Sérvia, nos dias 5 e 8 de junho.
O nome do lateral entrou na lista do técnico André Jardine após a saída de Emerson, ex-jogador Galo, que foi chamado por Tite para a seleção principal para ocupar a vaga de Daniel Alves, cortado por lesão no joelho direito.
Guga acumula convocações para a Seleção Olímpica desde o início da preparação para os Jogos de Tóquio em 2019, com o Torneio de Toulon. O lateral fez parte do grupo que conquistou a vaga nas Olimpíadas no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, em fevereiro de 2020.
No dia 5 de junho o Brasil enfrenta a seleção principal de Cabo Verde e no dia 8 joga contra a equipe sub-24 da Sérvia. Esta é a última etapa antes da lista final para os Jogos de Tóquio.
Com a convocação, Guga será desfalque em pelo menos dois jogos. Além dele, o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado e será baixa no Galo.
O time de Cuca estreia no Brasileirão no domingo (30), contra o Fortaleza, às 11h, partida que Arana e Guga ainda têm chances de participar. Na rodada seguinte, dia 6 de junho, contra o Sport, os dois laterais estão fora. Além disso, pela Copa do Brasil, no dia 2 de junho, contra o Remo, em Belém, a dupla é desfalque.
No dia 10 de junho, o Galo faz o duelo de volta contra o Remo, no Mineirão, e a presença da dupla também é incerta já que depende da programação de retorno da viagem com a seleção.
Além da dupla de laterais, o Galo tem Junior Alonso e Vargas convocados para as seleções principais do Paraguai e Chile, respectivamente, para partidas pelas Eliminatórias. Os dois devem desfalcar o Atlético em pelo menos duas oportunidades.
Savarino também está na pré-lista da Venezuela para a Copa América e pode se tornar mais uma baixa para a equipe alvinegra.