Coperlidere
RR MÍDIA 3
Novo reforço

Alan Ruschel é apresentado no América e garante estar pronto para estrear

Lateral-esquerdo foi contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim do ano

27/05/2021 09h30
Por:

Por Itasat

O América apresentou nesta quarta-feira o lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 31 anos. Emprestado pelo Cruzeiro até o fim deste ano – na troca que envolveu a ida do volante Flávio para a Raposa –, o jogador falou sobre a parte física e afirmou que está preparado para estrear com a camisa do Coelho.

“Já vinha treinando no Cruzeiro. Participei de alguns jogos, mas segui treinando todos os dias. Claro que a adaptação ao estilo de jogo vem com o decorrer dos dias de trabalho. Mas em termos físicos, estou bem tranquilo. Fico à disposição para ajudar da melhor maneira e me adaptar o mais rápido possível ao modelo tático”, explicou.

Alan Ruschel foi contratado pelo Cruzeiro no início da temporada, mas disputou apenas seis partidas com Felipe Conceição e perdeu a posição para Matheus Pereira.

O lateral é o 11º reforço do Coelho nesta temporada. Alan Ruschel chega para disputar a posição com outros três jogadores: João Paulo, Marlon e Lucas Luan.

Em sua entrevista de apresentação, Alan Ruschel prometeu dedicação com a camisa alviverde. “O torcedor americano pode contar comigo, pois não faltará dedicação e entrega no trabalho. Todo o esforço foi o que me fez chegar até aqui, então não faltará isso. Espero que possamos construir uma história bonita aqui no América”, afirmou Ruschel, que também comentou sobre a disputa da Série A do Brasileirão.

“É uma grande oportunidade voltar a jogar uma Série A do Brasileiro. É um desafio também. Vamos encarar da melhor maneira essa chance de disputar um campeonato tão equilibrado. Espero fazer um grande trabalho, assim como fiz em outros clubes, para que o América consiga seu principal objetivo no ano de continuar na elite do futebol nacional”, completou.

Pelo fato de já ter atuado na Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Alan Ruschel não poderá defender o América no torneio mata-mata e estará à disposição apenas para a disputa da Série A.