RR MÍDIA 3
Coperlidere
Antes da estreia

Cruzeiro: Conceição dispensa reforços imediatos e diz que 'torcida sabe o que vai assistir'

Técnico garantiu que torcedor da Raposa verá time com 'marcação alta e agressivo' na disputa da Série B

29/05/2021 09h18
Por:

Por Itasat

O técnico Felipe Conceição comandou nesta sexta-feira o último treino do Cruzeiro antes da estreia no Campeonato Brasileiro Série B. Já em Aracaju, o treinador fechou a preparação da equipe que visita o Confiança, às 16h30 deste sábado, na Arena Batistão.

Na sequência, Conceição concedeu entrevista coletiva e respondeu sobre diversos questionamentos feitos pela imprensa. Entre os assuntos abordados, o técnico da Raposa foi perguntado sobre eventuais pedidos de contratação à diretoria celeste. O comandante dispensou novos reforços de maneira imediata e garantiu que, no momento, não tem a intenção de fazer nenhuma indicação, pois está satisfeito com o elenco que tem em mãos.

"Estou satisfeito com o elenco. É lógico que se aparecer uma oportunidade ou outra que agregue ao nosso time a gente vai aproveitar. Estou bem satisfeito em todas as posições dentro do elenco que temos. Hoje, a gente [comissão técnica] não está pedindo nenhum tipo de contratação. Tem outros atletas no grupo que não estão aqui [relacionados] que vão nos ajudar também", garantiu.

Depois de uma campanha muito ruim na temporada passada, em que a equipe não esteve perto de conseguir o acesso à elite e terminou apenas na 11ª posição, o Cruzeiro disputa a Série B em 2021 pensando unicamente a ascensão à Série A.

Felipe Conceição fez questão de frisar as dificuldades encontradas na disputa da competição. Em contrapartida, ele procurou elogiar e colocar o futebol apresentado pela Raposa sob seu comando como fator para que o torcedor acredite no acesso. O técnico afirmou que a torcida cruzeirense "sabe o que vai assistir", ao prometer um estilo de jogo ofensivo.

"A Série B é um lugar de equipes competitivas, dentro e fora de casa. A gente vai ter que jogar um jogo de cada vez, estando forte, intenso. A equipe do Cruzeiro é competitiva e sabe que vai ter que correr muito para fazer por merecer cada vitória", destacou.

"Pelo tempo que tenho de trabalho, me deixa muito satisfeito ver o time apresentando um padrão de jogo, consistente, que a torcida sabe o que vai assistir. Um Cruzeiro em que as pessoas que estão em volta sabem que vai ver um time jogando para frente, com marcação alta, agressivo. Isso já me deixa satisfeito. Dentro desse padrão, que conseguimos construir com muito esforço e dedicação dos atletas, também, a gente precisa crescer, buscando o objetivo final, que é o acesso", projetou.