Por Itasat
O América reestreou na Série A do Campeonato Brasileiro com derrota. Após fazer um duelo equilibrado com o Athletico-PR na noite deste domingo, o Coelho sofreu gol nos minutos finais da partida e perdeu por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba.
A equipe alviverde chegou a criar chances, mas pecou nas finalizações e foi castigado com o gol no fim do jogo que foi marcado pelo atacante Carlos Eduardo, aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o América deixa Curitiba sem pontuar no Brasileirão. Já o Athletico-PR estreou com o pé direito e somou os três primeiros pontos na competição.
Na próxima rodada do Brasileirão, o América encara o Corinthians, no Independência, domingo, às 16h.
Mas, antes, o Coelho tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, a equipe enfrenta o Criciúma, no Independência, pelo duelo de ida da terceira fase do torneio.
Já o Athletico-PR volta a campo na quinta-feira, às 19h, para pegar o Avaí, no estádio Ressacada, pela terceira fase da Copa do Brasil. No Brasileiro, o Furacão joga no domingo, às 18h15, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
O jogo
Em um primeiro tempo equilibrado, o Furacão começou a partida melhor que o Coelho e chegou a acertar uma bola no travessão. No decorrer do primeiro tempo, a equipe americana conseguiu sair de trás e passou a criar mais chances. Na melhor oportunidade, Felipe Azevedo recebeu cruzamento de Rodolfo e, de frente para o gol, finalizou em cima do goleiro Santos.
A etapa final começou agitada, com os dois times levando perigo. O Athletico-PR quase abriu o placar em uma cabeçada de Renato Kayzer, que foi bem defendida por Matheus Cavichioli no meio do gol. Na sequência, o América respondeu na mesma moeda, mas Felipe Azevedo testou nas mãos de Santos.
O América chegou a ter o volante Zé Ricardo expulso, após dar uma entrada dura em Matheus Babi no meio-campo. No entanto, o VAR alertou o árbitro, que foi até a cabine para rever o lance. O dono do apito viu que errou, anulou o cartão vermelho e aplicou o amarelo.
Os paranaenses aumentaram a pressão em busca do gol da vitória. E Matheus Cavichioli teve que se virar para salvar um chute de longe de Nikão, que desviou no meio do caminho.
Aos 42 minutos da etapa final, o Athletico-PR marcou. Já dentro da área, o atacante Carlos Eduardo tentou cruzar e a bola foi direto para as redes enganando Cavichioli, que chegou a se chocar com a trave ao tentar evitar o gol do Furacão.
Athletico-PR 1 x 0 América
Athletico-PR: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Jadson (Carlos Eduardo); Vitinho (Terans), Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi). Técnico: Antônio Oliveira
América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho e Bruno Nazário (Geovane); Alê, Rodolfo (Ademir) e Felipe Azevedo (Ramon). Técnico Lisca
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de maio de 2021, domingo, às 18h15 (Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Gol: Carlos Eduardo (42’/2º)
Cartão Amarelo: Nikão (Athletico-PR); Anderson, Zé Ricardo (América)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)