Por Itasat
Goleiro do Cruzeiro para o jogo deste domingo (6), no Mineirão contra o CRB, Lucas França pediu que o time celeste entre ligado na partida, válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele vai substituir o titular Fábio, suspenso por ser expulso na derrota por 3 a 1 para o Confiança no fim de semana passado.
"Sabemos da qualidade do time do CRB. Conheço alguns jogadores de lá. Temos que estar sempre preparados para cada jogo difícil. Não tem jogo fácil. Temos que entrar preparados para todas as coisas que possam acontecer na partida", disse em entrevista coletiva neste sábado, véspera do duelo.
Dos 25 anos de vida, França esteve no Cruzeiro nos últimos 10. No profissional está desde 2016, quando surgiram as primeiras oportunidades pelo time principal da Raposa. De lá para cá cresceu ao lado de Fábio. Na temporada passada, atuou em duas oportunidades (contra Ponte Preta e Paraná), pela Série B.
"Fábio é experiência, sempre deixa recados, palavras boas para estarmos preparados. Ele já vivenciou tudo o que o futebol tem para dar, então para ele é só mais um jogo. Para nós é mais uma oportunidade de mostrar. Creio que estamos preparados para o desafio", avaliou.
"Trabalhamos bem forte diariamente, todos os goleiros estão preparados para a oportunidade. O trabalho tem sido provado a cada dia com o alto nível dos goleiros do Cruzeiro", destacou.
França também falou sobre a importância de o Cruzeiro se recuperar do revés na primeira rodada. "O último ano serviu de aprendizado para todos. Sabemos que temos que começar forte a Série B. O primeiro turno é muito importante e quem sair na frente vai ter vantagem. Temos que entrar firmes neste começo de campeonato para colhermos frutos lá na frente", completou.