RR MÍDIA 3
Coperlidere
1 a 0 no Horto

América joga mal contra o Corinthians e perde a segunda seguida no Brasileirão

Coelho teve mais posse de bola, mas só chegou com perigo nos minutos finais da partida

07/06/2021 08h41Atualizado há 3 anos
Por:

Por Itasat

O América sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Na estreia em casa na competição, o Coelho foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, em duelo da segunda rodada disputado na tarde deste domingo no estádio Independência, em Belo Horizonte. Fábio Santos marcou o único gol da partida em cobrança de pênalti na primeira etapa.

O time do técnico Lisca lutou, foi melhor do que o rival em vários momentos da partida, mas esbarrou na falta de efetividade do ataque e não conseguiu marcar. Tanto que o goleiro Cássio fez apenas uma defesa difícil na partida. O Coelho chegou a marcar aos 38 minutos do segundo tempo com Ribamar, mas a arbitragem assinalou impedimento. 

Já o Corinthians mostrou evolução na parte defensiva e soube administrar o resultado do primeiro tempo.

O América começou o duelo bem, pressionando a saída de bola do Corinthians e buscando o ataque. Contudo, o time paulista soube controlar o ímpeto inicial do Coelho e conseguiu a dominar o duelo, especialmente após os 15 minutos.

Aos 17, Gustavo Mosquito recebeu lançamento e chutou forte. Matheus Cavichioli fez boa defesa. 

O Corinthians continuava em cima, apostando na velocidade de Gustavo Mosquito. E deu resultado. O atacante recebeu na direita, passou por Marlon e foi derrubado dentro da área. Pênalti claro marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Fábio Santos bateu com categoria e abriu o placar: 1 a 0, aos 28 minutos.

O América saiu em busca do empate, especialmente com Ademir. Aos 31, ele cobrou falta frontal por cima do gol de Cássio. Já o final da primeira etapa ele arrancou pela direita, passou por Fábio Santos e cruzou, mas a zaga do time paulista afastou. 

Segundo tempo 

O Coelho começou a etapa inicial priorizando o jogo ofensivo. No entanto, não conseguia transformar o domínio em chances gols. Insatisfeito com o desempenho do time, Lisca trocou Felipe Azevedo por Ribamar, Rodolfo por Bruno Nazário e Zé Ricardo por Gustavo.

As mudanças surtiram efeito e o América passou a levar mais perigo ao gol de Cássio, mesmo que na base do abafa. Em uma das poucas jogadas perigosas do Coelho, Ribamar recebeu passe de Gustavo e mandou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento, aos 38 minutos. Aos 44, Ribamar apareceu novamente e quase marcou de cabeça. Cássio fez bela defesa. O Corinthians conseguiu segurar a pressão final e garantiu o triunfo. 

Próximos jogos 

O próximo compromisso do América no Brasileirão será contra o Flamengo, no próximo domingo (13), no Maracanã. Já o Corinthians terá o clássico contra o Palmeiras, sábado (12), na arena Allianz Parque. Antes, Coelho e Timão vão entrar em campo pela Copa do Brasil, contra Criciúma e Atlético-GO, respectivamente.

Ficha técnica 

América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira (Eduardo), Anderson, Bauermann e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo (Gustavo), Juninho, Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Ribamar) e Rodolfo (Bruno Nazário). Técnico: Lisca

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Roni (Ramiro), Gabriel, Cantillo (Camacho); Araos (Lucas Piton), Luan (Leo Natel) e Gustavo Mosquito. Técnico: Sylvinho

Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 6 de julho de 2021

Local: Independência

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

GOL: Fábio Santos (pênalti), aos 28min do 1ºT

Cartões amarelos: Lisca, Eduardo Bauermann (América); Araos, Gabriel, Camacho (Corinthians)