Coperlidere
RR MÍDIA 3
Elogios

Cuca comemora ‘jogo de poucos riscos’ diante do desgaste da maratona do Atlético

Treinador ficou feliz com desempenho do time na vitória por 1 a 0 sobre Sport no Recife

07/06/2021 09h36
Por:

Por Itasat

Vivendo uma maratona de jogos nas últimas semanas e sem poder rodar muito o elenco devido aos desfalques por convocações para seleções, o técnico Cuca exaltou a vitória do Atlético nesse domingo (6), no Recife. O Galo correu poucos riscos diante do Sport, na Ilha do Retiro, e conseguiu vencer por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo veio de um jogo em Belém na quarta-feira (2), contra o Remo, pela Copa do Brasil, em que também venceu e abriu vantagem no confronto da terceira fase. Enquanto isso, o Sport teve a semana inteira para descansar e se preparar para o duelo.

“A gente fica muito feliz por ver a equipe jogar uma partida tão consistente quanto jogou, sofrendo poucos riscos de tomar gol e oferecendo muitos riscos ao adversário. Fizemos um jogo bastante intenso. Não é fácil jogar quarta-feira em Belém, voltar para BH, viajar para o Nordeste, fazer outro jogo intenso como foi hoje, com o adversário se preparando a semana toda e a gente fazendo um jogo físico, igual ao adversário. Acho que na qualidade técnica nós fomos superiores e encontramos uma maneira de não correr riscos”, disse Cuca.

Além da vitória, o sistema defensivo foi um ponto forte citado pelo treinador. Nos últimos 11 jogos, o Galo só levou gols do América de Cali-COL (vitória por 3 a 1 pela Copa Libertadores), do Tombense (empate por 1 a 1 no duelo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro) e do Fortaleza (derrota por 2 a 1, na estreia do Brasileirão).

“Temos quatro gols sofridos nos últimos 11 jogos, é uma média muito baixa e boa. A gente está de parabéns pelo que a equipe produziu. Foi uma vitória consistente, com o time produzindo muito, jogando bem, criando diversas jogadas em saídas de bola, coisa que a gente trabalha bastante”, ressaltou.

E a maratona do Galo continua. Contando com a defesa sólida, o Atlético volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h, o time alvinegro recebe o Remo, também no Gigante da Pampulha, pelo duelo de volta da terceira fase do torneio. Como venceu por 2 a 0 na ida, em Belém, os mineiros podem perder por até um gol de diferença para avançarem às oitavas de final.