Por Itasat
Se não bastasse o Cruzeiro perder a segunda partida consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube ainda terá de lidar com um problema interno. Durante a derrota para o CRB, no Mineirão, nesse domingo, o atacante Rafael Sobis não saiu nada satisfeito de campo ao ser substituído e criticou o técnico Felipe Conceição.
A ira do camisa 7 foi flagrada pela repórter Maria Claudia Bonutti, da TV Globo, durante a transmissão da partida. A jornalista relatou o que Sobis disse no banco de reservas: “Tirar quem está jogando bem? Só pode estar de sacanagem comigo. Fica me minando o tempo todo”.
Na entrevista coletiva, Conceição foi perguntado sobre a atitude de Sobis. O treinador adotou um tom ameno, mas frisou que o atacante deve respeitar a hierarquia do clube e garantiu que medidas serão tomadas.
“Esse assunto vai ser resolvido internamente, mas nenhum atleta está acima do clube nem do treinador. Existe hierarquia e isso vai ser resolvido internamente. A gente não aceita nenhum tipo de adversidade interna. Não tenho mais nada para dizer, mas com certeza vão ser tomadas medidas”, afirmou.
Titular, Sobis passou a atuar mais recuado nos dois últimos jogos com a entrada de Guilherme Bissoli no time. Mesmo assim, o camisa 7 incomodou a defesa do CRB obrigando o goleiro Diogo Silva a fazer duas defesas durante a partida, sendo em uma cabeçada aos 26 minutos do primeiro tempo e em um chute logo no primeiro minuto da etapa final.
A saída de Sobis foi a primeira substituição feita por Felipe Conceição contra o CRB. O atacante deixou o campo aos 10 minutos do segundo tempo para a entrada de Stênio.
Com a segunda derrota seguida na Série B, o Cruzeiro ocupa a lanterna da competição e é o único time que perdeu os dois jogos disputados.