Por Itasat
O Cruzeiro tenta confirmar às 19h desta quarta-feira (9), a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e diminuir um pouco a pressão por conta do início ruim no Campeonato Brasileiro da Série B. O time celeste enfrenta a Juazeirense no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).
Com a vitória por 1 a 0 no Mineirão, na semana passada, a Raposa tem a vantagem do empate no norte da Bahia para seguir vivo na competição e receber uma premiação de R$ 2,7 milhões. A Juazeirense precisa ganhar por dois ou mais gols, enquanto uma vitória simples leva a definição para os pênaltis.
Os cruzeirenses terão mudanças em relação ao time que perdeu para o CRB, por 4 a 3, no Mineirão, no fim de semana. A principal delas é a volta do goleiro e capitão Fábio, que cumpriu suspensão no Brasileiro. Titular diante dos alagoanos, Lucas França sequer foi relacionado.
Como já atuaram na Copa do Brasil pelo América, o zagueiro Joseph e o volante Flávio não podem jogar pela Raposa. Weverton será o companheiro de Ramon na defesa, e Adriano, que também cumpriu suspensão contra o CRB, pode voltar ao meio-campo, brigando pela vaga com Matheus Neris. Na armação, há dúvida entre Rafael Sobis e Matheus Barbosa.
Juazeirense
Sem ganhar há seis partidas, o time nordestino vem de um empate com o Itabaiana, por 1 a 1, no Sergipe, em sua estreia na Série D. Na ocasião, o técnico Carlos Rabello não pôde contar com o zagueiro Jamerson, o lateral-direito Carlinhos e os meias Clebson e Kanu. Todos eles estavam lesionados, mas foram liberados pelo departamento médico.
Juazeirense x Cruzeiro
Juazeirense: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Eduardo, Mineiro e Daniel Nazaré; Sapé, Waguinho, Patrik e Clebson; Tony Galego e Kesley (Nino Guerreiro). Técnico: Carlos Rabelo
Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Rômulo e Rafael Sobis (Matheus Barbosa); Bruno José, Airton e Guilherme Bissoli. Técnico: Felipe Conceição
Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data: 9 de junho de 2021, quarta-feira, às 19h
Local: estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)