Pontual
Breno
Optima seguros
Chama!!!
Loc moral 3
Gráfica
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Rodas
RR 2023 02
Ótima
Ramses
Forte vidros
Ótica santa luzia
Patente
Sicoob
Quality
Loc moral
Volta ou não?

Justiça deve decidir nesta quinta o futuro do retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais de Minas

Na primeira sessão quatro dos cinco desembargadores foram favoráveis a volta às aulas

10/06/2021 09h25
Por:

Por Itasat

Em meio à pandemia de coronavírus a Justiça decide nesta quinta-feira o futuro do retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais de Minas. O Tribunal de Justiça conclui a partir de 13h30 o julgamento do mérito do mandado de segurança que impediu o retorno das aulas presenciais na rede estadual. O recurso foi apresentado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute/MG) que é contra a retomada das aulas por achar que ainda não é o momento. 

Na primeira sessão deste julgamento, no dia 27 de maio, quatro dos cinco desembargadores foram favoráveis a volta às aulas caso o governo de Minas garanta a segurança dos funcionários, falta apenas o parecer do magistrado Versiani Penna, que pediu vistas do processo na primeira sessão. Com todos os votos o retorno das aulas presenciais será confirmado. 

A Secretaria Estadual de Educação já elaborou um protocolo para que as escolas do Estado sigam orientações sobre o uso de máscara, álcool em gel, afastamento de cadeiras, entre outras medidas para o retorno seguro.