RR 2023 02
Chama!!!
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Ramses
Ótima
RR MÍDIA 3
Patente
Optima seguros
Quality
Breno
Pontual
Gráfica
Sicoob
Rodas
Loc moral
Forte vidros
Loc moral 3
Coelho fora

América perde para Criciúma nos pênaltis e é eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil

Após buscar o empate no tempo normal por duas vezes, Coelho foi incompetente nas penalidades ao desperdiçar três cobranças

10/06/2021 10h03
Por:

Por Itasat

O América está eliminado da Copa do Brasil. Após empatar por 2 a 2 com o Criciúma no tempo normal – resultado do placar agregado, já que o duelo de ida, no Independência, ficou 0 a 0 – o Coelho foi derrotado nos pênaltis por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, pela terceira fase do torneio. 

Depois de fazer um bom segundo tempo, o desempenho americano nas penalidades foi muito ruim e comprometeu a classificação. Eduardo Bauermann, Leandro Carvalho e Geovane desperdiçaram as suas cobranças que foram defendidas pelo goleiro Gustavo. Do lado do Coelho, Matheus Cavichioli chegou a defender uma cobrança do Criciúma, que ainda mandou uma bola para fora.

Após ficar duas vezes atrás no placar nos 90 minutos, o América buscou o empate com dois gols de Ademir. Eduardo e Marcel marcaram os gols do Criciúma. Mas a incompetência do Coelho nos pênaltis decretou a eliminação da equipe ainda na terceira fase do torneio.

Com a queda para uma equipe da Série C do Brasileirão, o América ainda deixou de ganhar R$ 2,7 milhões de premiação pela vaga nas oitavas de final.

O adversário do Criciúma nas oitavas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio a ser realizado posteriormente na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil estão pré-agendados para as semanas dos dias 28 de julho e 5 de agosto. A partir desta fase, o torneio passará a contar com o árbitro de vídeo (VAR).

Agora, o América se concentra apenas na Série A do Brasileirão. O time volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela terceira rodada. No mesmo dia, mas às 11h, o Criciúma encara o Ypiranga-RS em casa, pela terceira rodada do Grupo B da Série C.

Criciúma 2 (3) x (2) 2 América

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Moacir), Marcel, Rodrigo e Hélder; Arilson, Dudu Vieira, Eduardo (João Carlos) e Dudu (Jessé); Uilliam Barros (PH) e Hygor (Gabriel Henrique). Técnico: Paulo Baier

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Geovane), Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Ramon); Alê, Juninho, Gustavo (Leandro Carvalho) e Bruno Nazário; Ribamar (Rodolfo) e Ademir (Yan Sasse). Técnico: Lisca

Motivo: jogo de volta – 3ª fase da Copa do Brasil

Data: 9 de junho de 2021, quarta-feira, às 21h30

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Gols: Eduardo (28’/1º), Ademir (41’/1º, 27’/2º), Marcel (5’/2º)

Cartão Amarelo: Hélder, Uilliam Barros, Gustavo (Criciúma); Ramon (América)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)