Por Itasat
“Escanteado” com o técnico Felipe Conceição, o atacante Marcelo Moreno terá mais oportunidades com Mozart. Durante a entrevista coletiva de apresentação nesta sexta-feira, o novo comandante do Cruzeiro foi perguntado sobre o aproveitamento do boliviano, que é o artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com seis gols, e rasgou elogios ao camisa 9.
“Eu conto muito com o Marcelo, é um centroavante que me agrada muito, que tem todas as características que eu acredito no futebol. Gosto de jogar com um centroavante de área, mas ele é um centroavante de área que tem boa mobilidade, tem presença de área, é finalizador e por onde passou foi artilheiro”, disse.
Mozart ressaltou que Moreno se encaixa no seu modelo de jogo e que conta com ele. Por isso, o treinador lamentou não poder utilizá-lo neste momento. O atacante disputará a Copa América pela Bolívia e não estará disponível pelo menos até o fim deste mês, já que a fase de classificação se encerra para os bolivianos no dia 27 de junho. O período longe do Cruzeiro pode ser ainda maior caso a seleção avance para as fases finais do torneio.
“Infelizmente, ele não está conosco neste momento por servir a Seleção Boliviana. Torço para que ele faça uma boa campanha, mas isso atrasa o retorno dele pra nós, então a gente fica em uma sinuca de bico. Mas conto muito com ele, tem a característica do centroavante que eu entendo dentro do meu modelo”, frisou.
Apesar do ótimo momento com a camisa da Seleção Boliviana, Marcelo Moreno ainda não conseguiu engrenar nesta terceira passagem pelo Cruzeiro. Desde o início de 2020, quando voltou ao clube, o atacante disputou 32 jogos e marcou apenas quatro gols (três no ano passado e um nesta temporada).