Coperlidere
RR MÍDIA 3
Família real

Príncipe Harry e Meghan renunciam funções da família real e querem ser independentes financeiramente

Pretendem ser financeiramente independentes da família real

09/01/2020 09h52
Por:

O príncipe Harry e a esposa dele, a atriz e duquesa Meghan Markle, anunciaram nesta quarta-feira (8), por meio do Instagram, que decidiram dar um “passo atrás” e renunciar a cargos do alto escalão da família real britânica. No comunicado, o casal diz que pretende viajar e criar o filho, o pequeno Archie, entre a América do Norte e o Reino Unido.

Meghan e Harry também frisaram que pretendem ser financeiramente independentes da família real e contam que foram muitos meses de “reflexão e discussões internas” antes da decisão.

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros ‘seniores’ da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha. É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste”, diz um trecho do comunicado.

“Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos patronatos. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com a apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente. Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo”, finalizou o casal.

De acordo com o jornal Daily Mail, com a renúncia aos cargos do alto escalão, Harry e Meghan não podem mais representar a rainha Elizabeth em eventos oficiais da monarquia britânica. A publicação ainda explica que, mesmo se tornando independentes da coroa, o casal levará uma vida confortável.

Segundo o Daily Mail, Harry recebia da rainha cerca de R$ 10 milhões por ano por conta do trabalho dele para a coroa britânica. Outra fonte de renda do príncipe seria o subsídio anual dos lucros gerados pelo conjunto de terras do pai dele, o príncipe Charles. No ano passado, o genitor teria pago aos filhos, Harry e William, a quantia de R$ 25 milhões.

Nas redes sociais, internautas brasileiros comentam o fato o associando à série da Netflix The Crown, que narra a trajetória da família britânica real desde os primórdios.