Por Itasat
Com três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro (Sport, São Paulo e Internacional), além dos dois triunfos sobre o Remo na terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético igualou a maior sequência positiva do clube nesta temporada. Em ótimo momento sob o comando de Cuca, o time alvinegro ganhou consistência defensiva e só perdeu um dos últimos 18 jogos disputados.
A série atual de cinco partidas sem derrota é a mesma atingida pelo Galo no início da temporada, quando arrancou bem no Campeonato Mineiro e venceu os cinco primeiros duelos na fase de classificação: URT (3 a 0), Tombense (2 a 1), Uberlândia (4 a 0), Patrocinense (3 a 1) e Coimbra (3 a 0).
O comportamento defensivo do time alvinegro tem papel importante neste ótimo momento. Dos últimos 18 jogos, o Galo só levou gol em sete. Além da única derrota no período (2 a 1 para o Fortaleza, na estreia no Brasileirão), o Atlético foi vazado apenas nas vitórias sobre Boa Esporte (2 a 1 no Mineiro), América de Cali (2 a 1 e 3 a 1 na Libertadores) e Remo (2 a 1 na Copa do Brasil) e nos empates com Deportivo La Guaira (1 a 1 na Libertadores) e Tombense (1 a 1 no Mineiro).
Esta boa sequência do Galo em 18 jogos teve início há exatos dois meses, no dia 18 de abril. Neste período, a equipe registra um aproveitamento de 79,6%. São 13 vitórias, quatro empates e uma derrota.
Treino cancelado
Após deixar Porto Alegre e passar no Paraguai para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 oferecida pela Conmebol, a delegação do Atlético desembarcou em Belo Horizonte nessa quinta-feira (17). Devido ao desgaste do time, que vem enfrentando uma maratona de jogos nas últimas semanas, a comissão técnica decidiu cancelar o treinamento que estava marcado para a esta sexta na Cidade do Galo.
Desta forma, o elenco do Atlético volta aos trabalhos na Cidade do Galo neste sábado (19), para iniciar a preparação visando ao jogo contra a Chapecoense, na segunda-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.