Coperlidere
RR MÍDIA 3
Bom histórico recent

Cruzeiro tenta embalo na Série B contra time que derrotou duas vezes na edição 2020

Raposa bateu Operário em Belo Horizonte e em Ponta Grossa na Segunda Divisão do ano passado

18/06/2021 09h12
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro tenta embalar no Campeonato Brasileiro Série B 2021, após garantir a primeira vitória na competição, nessa quarta-feira (16), diante da Ponte Preta, em Campinas, quando bateu os donos da casa por 1 a 0. E o próximo desafio também ocorre fora de casa, diante do Operário-PR. O confronto acontece às 19h deste sábado (19), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Levando em consideração o histórico recente do confronto, a Raposa tem motivos para se animar na busca por mais três pontos. Na edição da Série B do ano passado, o time celeste venceu o Operário nos jogos, pelo turno e returno.

A primeira vitória aconteceu em Ponta Grossa, do dia 20 de outubro de 2020. O jogo marcou a reestreia do então treinador Luiz Felipe Scolari, e com gol isolado do atacante Arthur Caíke, que a exemplo de Felipão deixou a Raposa ainda na temporada passada, o time celeste venceu por 1 a 0.

O triunfo pelo returno aconteceu no dia 20 de janeiro deste ano, na Arena Independência, e marcou a permanência matemática do Cruzeiro na Série B, que rodadas antes se viu ameaçado de chegar à zona de rebaixamento. Rafael Sobis e William Pottker, que deixou a Raposa no mês passado, marcaram os gols do time celeste, enquanto Ricardo Bueno diminuiu para o Fantasma: 2 a 1.

Preparação

Para facilitar a logística ante o compromisso de sábado, o Cruzeiro não retorna para Belo Horizonte até o jogo em Ponta Grossa. Na manhã dessa quinta, o técnico Mozart comandou treino com os jogadores que não começaram jogando contra a Ponte. Os titulares da partida fizeram um trabalho regenerativo no hotel. Depois, a delegação embarcou para Curitiba, onde faz novas atividades nesta sexta.