Por Itasat
O Atlético informou que o lateral-esquerdo Dodô passou, nesta sexta-feira, por exames de ressonância magnética, que confirmaram uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Ainda de acordo com o clube, o jogador já está em tratamento intensivo na fisioterapia.
Dodô se lesionou na vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre, na última quarta-feira. O lateral entrou no decorrer do segundo tempo da partida, mas ficou em campo pouco mais de 15 minutos, sentiu um problema na coxa e precisou ser substituído.
Sem Dodô para os próximos jogos, o técnico Cuca terá apenas Guilherme Arana para a posição.
Contudo, Arana foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica, que disputará os jogos de Tóquio, e se apresentará no dia 8 de julho. Até lá, ainda não se sabe se Dodô estará recuperado para substituir o titular da lateral-esquerda atleticana, já que o Galo não informa o prazo de retorno dos jogadores lesionados.
Pelo o que apuramos, a lesão de Dodô não é muito grave e o tempo de retorno aos treinos deve ser de três a quatro semanas. O prazo de recuperação é apertado até o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, dia 13 de julho, na Bombonera, em Buenos Aires. Para esta partida, Arana já estará indisponível.