Coperlidere
RR MÍDIA 3
1º encontro

Diretoria do Cruzeiro realiza reunião com empresários para debater sobre clube-empresa

Primeiro encontro serviu para discutir os rumos da implantação da SAF na Raposa

22/06/2021 10h48
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro realizou na noite desta segunda-feira a primeira reunião envolvendo a diretoria e empresários para discutir os rumos da implantação do clube-empresa nos moldes de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que trata o Projeto de Lei 5516/2019, em tramitação na Câmara dos Deputados. Com convidados presentes e também remotamente, por meio de videoconferência, a Raposa promoveu o encontro na sede administrativa.

Participaram desta primeira reunião os empresários Emílio Brandi (Grupo Nova Safra), Paulo Henrique Pentagna Guimarães (Banco BS2), Ícaro Vilar (Cartão de Todos) e Clésio Andrade, ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte, e dos conselhos do Sest e Senat.

De acordo com o Cruzeiro “os presentes na reunião farão parte de um grupo de discussão permanente e se mostraram dispostos a auxiliarem nas conversas sobre captação, governança e demais diretrizes que permeiam o projeto”.

A diretoria do Cruzeiro foi representada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues, além de outros integrantes da direção, como Paulo Assis, André Argolo, Flávio Boson e Rodrigo Moreira. O advogado Tiago Fantini, do Comitê de Governança, Gestão e Compliance do clube, também esteve presente.

Completaram a mesa Pedro Daniel e Gabriel Souza, representantes da Ernst & Young e da Alvarez & Marsal, respectivamente, empresas que têm auxiliado o Cruzeiro na montagem, condução e debates técnicos acerca do projeto clube-empresa. Também participou o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Nagib Simões.

O Cruzeiro informou que é de intenção da diretoria realizar novas reuniões nos próximos dias com outros empresários, citando Aquiles Diniz, Régis Campos e Vittorio Medioli. O convite também foi estendido a Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH e um dos principais investidores do clube, que anunciou ter se afastado da atual direção.

O Projeto de Lei 5516/2019, de autoria do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já foi aprovado no Senado e atualmente está em tramitação na Câmara dos Deputados. O texto, caso passe pelos deputados seguirá para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. A partir daí, para ser implantado na Raposa, o clube precisará reunir o Conselho Deliberativo em uma assembleia para a aprovação da proposta.