Por Itasat
Em sorteio realizado nesta terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Atlético enfrentará o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Será a terceira vez que os dois clubes “trombam” em um torneio mata-mata na história.
As outras duas ocasiões foram justamente na Copa do Brasil. O primeiro encontro entre Galo e Tricolor Baiano em um confronto eliminatório foi em 1999, na segunda fase do torneio nacional. Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida, em Salvador, o Atlético vacilou na volta, perdeu por 1 a 0, no Mineirão, e foi eliminado.
Os dois times voltaram a se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil de 2002. E o Galo deu o troco. A equipe alvinegra abriu o duelo em casa e venceu por 2 a 1, no Mineirão. Na segunda partida, na Bahia, o Atlético foi derrotado por 4 a 3 (empate por 5 a 5 no placar agregado), mas se classificou devido ao gol qualificado como visitante – critério que não é mais adotado na competição.
O Galo avançou às semifinais, mas acabou eliminado pelo Brasiliense ao perder os dois jogos: 3 a 0 no Mineirão e 2 a 1 no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).
Neste ano, o Atlético jogará o primeiro duelo contra o Bahia no Mineirão. A vaga nas quartas de final será decidirá no estádio Fonte Nova, em Salvador. As datas e horários das partidas serão divulgadas posteriormente pela CBF.
Confira os dois duelos mata-mata na história entre Atlético x Bahia:
Copa do Brasil 1999 - 2ª fase
Bahia 1 x 1 Atlético
Atlético 0 x 1 Bahia
Copa do Brasil 2002 – Quartas de Final
Atlético 2 x 1 Bahia
Bahia 4 x 3 Atlético
*Galo se classificou pelo gol marcado fora de casa