Por Itasat
O atacante Eduardo Sasha, que teve teste positivo para covid-19 anunciado nesta quarta-feira, aumentou para 14 o número de desfalques do Atlético para a partida contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h, no Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, Sasha se juntou aos meias Nacho Fernández, Dylan Borrero e Nathan, ao zagueiro Micael e ao atacante Marrony como ausências em função do novo coronavírus. Igor Rabello, que testou positivo para a doença na semana passada e cumpre isolamento é outra baixa pela covid-19.
Além dos já citados, o Galo tem as ausências de Junior Alonso, Alan Franco, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino, todos disputando a Copa América por suas respectivas seleções. Por lesão, o Alvinegro também não conta com Rafael, (ombro) e Dodô (coxa). O jovem Savinho, que participa de período de treinos com seleção brasileira sub-17 em Recife, fecha a lista de baixas do Galo.
Com o alto número de ausências, o técnico Cuca 'remendou' a lista de relacionados para a partida contra o Ceará com jogadores do Galo Sub-20. O volante Alexandre Lopes, de apenas 18 anos, e o atacante Luiz Filipe, de 20, nunca jogaram pelo profissional. Já centroavante Felipe Felício (18) colecionou relações no início desta temporada e já entrou em campo pelo time de cima do Atlético, também está presente na lista.
Por fim, os meio-campistas Neto e Calebe e o atacante Echaporã, jogadores que já acumulam vários chamados para o elenco profissional, também seguem com o time para o Ceará.