Coperlidere
RR MÍDIA 3
Jogo de seis pontos

Mozart valoriza vitória do Cruzeiro sobre Vasco: ‘Confronto direto de quem vai brigar lá em cima’

Raposa deixou a zona de rebaixamento e igualou pontuação do time carioca

25/06/2021 09h15
Por:

Por Itasat

O técnico Mozart rasgou elogios aos jogadores do Cruzeiro pela vitória de virada conquistada sobre o Vasco, por 2 a 1, nessa quinta-feira (24), no Mineirão, pela sexta rodada da Série B. Na visão do treinador, os dois gigantes do futebol brasileiro vão brigar pelo acesso e o resultado foi importante por ser um “confronto de seis pontos”.

“Vitória importantíssima. Um confronto direto, de quem vai brigar lá em cima (da tabela). Então, é aquele famoso jogo de seis pontos”, comemorou.

Ainda no primeiro tempo, quando já vencia a partida, o Cruzeiro teve um jogador expulso, assim como o Vasco. O zagueiro Paulo se envolveu em uma discussão ríspida com o volante Bruno Gomes e os dois receberam o cartão vermelho direto. Com dez jogadores, o time celeste precisou se desdobrar em campo para segurar o resultado positivo.

“Exaltar o que esses jogadores fizeram. Mais uma vez nós ficamos com 10 e eles tiveram que correr mais, com espírito de superação muito grande”, disse Mozart, que dedicou a vitória ao elenco. “Os jogadores estão de parabéns pelo espírito, dedicação, e pela entrega. Uma vitória que eu, treinador, dedico aos meus atletas”, completou.

Após dois tropeços em casa (derrota para CRB e empate com Goiás), o Cruzeiro conquistou a primeira vitória em Belo Horizonte e pegou o elevador na tabela de classificação da Série B. O time celeste saiu da zona de rebaixamento e pulou para o 11º lugar, com sete pontos, mesma pontuação do Vasco, que ocupa a 10ª posição por ter melhor saldo de gols que a Raposa.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo, às 20h30, contra o CSA, em Maceió, pela sétima rodada da Série B.