Por Itasat
Decisivo na derrota do Atlético para o Ceará por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Everson lamentou os dois erros individuais nos gols do Vozão e pediu desculpas ao torcedor. O camisa 22 assumiu a culpa pelo resultado, principalmente porque a segunda falha aconteceu no último minuto da partida.
Everson cometeu a primeira falha logo aos dois minutos da partida, quando tentou sair jogando, mas errou o passe e entregou a bola nos pés do atacante Lima, que dominou e bateu de fora da área acertando o cantinho.
Mesmo após o erro, o goleiro atleticano se redimiu ao fazer três grandes defesas ainda na etapa inicial que evitaram que o Galo saísse de campo com uma derrota ainda mais pesada.
Na etapa final, o Atlético empatou com Gabriel, de cabeça. Quando o jogo caminhava para terminar em 1 a 1, Everson falhou aos 50 minutos ao não segurar uma cabeçada fraca do zagueiro Gabriel Lacerda.
“Só pedir desculpas para o torcedor e os companheiros. Hoje, infelizmente, não foi uma noite feliz. Estava fazendo até uma boa partida, mas errei de novo no final. Infelizmente, hoje foi um dia ruim, mas continuar trabalhando, levantar a cabeça. Vim aqui mesmo dar a cara a tapa, para assumir a responsabilidade da derrota hoje que foi toda responsabilidade minha”, afirmou o goleiro em entrevista ao canal Premiere.
Com o resultado, o Atlético tropeçou pela segunda vez seguida no Brasileirão – vinha de empate com a Chapecoense em casa na rodada passada – e caiu para a sexta posição, com dez pontos.
O Atlético tentará buscar a reabilitação na próxima rodada, quando enfrentará o Santos, domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.