Principal 2
Principal 3
novo super
Principal 4
Sete Lagoas
Novo Sete
Principal 5
Principal 1
Principal 6
Anuncio ramises
Coronavírus

Aulas podem retornar em Minas mesmo em municípios na Onda Vermelha, diz secretário

Decisão foi tomada após análise técnica; governo deve oficializar a medida na próxima semana

25/06/2021 16h28
Por: Redação

Com Rádio Itatiaia 

As aulas presenciais do ensino em Minas Gerais poderão retornar mesmo nos municípios que estão na Onda Vermelha do programa Minas Consciente. A informação foi antecipada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista ao Chamada Geral, da Itatiaia, nesta sexta-feira (25).

O aval foi dado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) em reunião na manhã de hoje. O grupo "indicou segurança das aulas mesmo em municípios na onda vermelha", explicou o secretário Fábio Baccheretti. O assunto será levado ao comitê extraordinário na próxima semana, quando a decisão deve ser oficialmente publicada.

"[A decisão] é importante para garantirmos o retorno gradual às aulas para que todas as crianças possam voltar ao local que elas devem estar dentro das salas", destacou Baccheretti. 

A decisão de optar pelo retorno das aulas presenciais será de cada município. A volta das atividades presenciais deve seguir protocolos, como distanciamento entre os estudantes, uso de máscaras e disponibilização de álcool gel.