Por Itasat
Igor Rabello retornou aos treinos na Cidade do Galo e pode ser novidade entre os relacionados para o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h30 de domingo (27). O zagueiro cumpriu isolamento após ser diagnosticado com covid-19. Nesta sexta-feira (25), ele passou por exames cardiológicos e testes físicos.
Rabello foi diagnosticado há 10 dias com o vírus. No período, desfalcou o Galo contra o Internacional, em Porto Alegre, contra a Chapecoense, no Mineirão, e contra o Ceará, na Arena Castelão. Réver, mesmo com desgaste físico, e Gabriel formaram a dupla titular no período — no jogo de ontem, Bueno iniciou a partida para poupar Réver, que entrou no segundo tempo.
Os relacionados para o jogo contra o Ceará vão direto para São Paulo nesta sexta-feira (25). Um treino será feito no CT do Palmeiras na manhã de sábado. Em seguida, a delegação vai a Santos.
Além de Rabello, outros seis jogadores seguem afastados por causa da covid-19. Os meias Nacho Fernández, Nathan e Dylan Borrero, o atacante Marrony e o zagueiro da base Micael foram diagnosticados com o vírus no último domingo (20) e só devem estar à disposição de Cuca em julho. Sasha teve resultado positivo na quarta-feira (23) e deve demorar ainda mais para voltar.
O Galo ainda soma desfalques de lesionados (Dodô e Rafael) e de convocados para a Copa América: Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Eduardo Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela). Savinho está à serviço da Seleção Brasileira Sub-17.