Por Itasat
O Atlético adquiriu em definitivo o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava emprestado pelo Sevilla, da Espanha, até esta quarta-feira (30). O jogador assinou novo vínculo até dezembro de 2024 com o Galo, que passa a deter 90% dos direitos econômicos.
Para ficar com Arana, o clube alvinegro desembolsou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14,6 milhões). O valor é o mesmo que o Galo pagou no início de 2020 para trazer o lateral por empréstimo até 30 de junho deste ano.
O Atlético tinha a obrigação de comprá-lo em definitivo, já que o jogador disputou 60% das partidas como titular, conforme estava estipulado em contrato com os espanhóis.
Calebe
Outro jogador que será contratado em definitivo é o meio-campista Calebe. O jogador, que estava emprestado pelo São Paulo até o fim deste mês, assinará novo vínculo até fevereiro de 2024. Nesta segunda-feira, o Atlético publicou no Boletim Informativo Diário (BID) a rescisão do empréstimo.
Em março deste ano, o Atlético pagou R$ 400 mil ao São Paulo para adquirir em definitivo 70% dos direitos econômicos de Calebe.