Por Itasat
As atuações do meia Nacho Fernández e do atacante Hulk na goleada sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, confirmaram a importância da dupla para o Atlético. Com as duas bolas na rede do argentino e as duas assistências do brasileiro na vitória por 4 a 1 contra o Dragão, agora a dupla registra participação em mais da metade dos gols do Galo na temporada.
Artilheiro disparado do Atlético na temporada com 11 gols, Hulk também é o maior “garçom” do time, com oito assistências. Com os dois sobre o Atlético-GO, Nacho ultrapassou Vargas e assumiu a vice-artilharia do Galo, com seis gols. Além disso, o argentino deu cinco passes para os companheiros marcarem.
Juntos, Hulk e Nacho participaram de 30 dos 56 gols marcados pelo Atlético na temporada. Ou seja, 53,5% das bolas na rede do Galo tiveram as presenças do atacante ou do meia.
Apesar de Hulk ser o artilheiro e o “garçom” do time, a ausência de Nacho é que foi sentida pelo time. Antes de vencer o Atlético-GO, o Galo não havia contado com Nacho nos últimos quatro jogos. Dos 12 pontos disputados, a equipe conquistou apenas quatro (vitória sobre Inter, empate com Chapecoense e derrotas para Ceará e Santos).
Confira os números de Hulk e Nacho:
Hulk – 19 participações diretas (11 gols e 8 assistências)
Nacho – 11 participações diretas (6 gols e 5 assistências)
*Dupla é responsável por 30 dos 56 gols do Galo na temporada (53,5%)
**O Atlético não contou com Hulk e Nacho ao mesmo tempo em quatro jogos neste ano: empate por 1 a 1 com Tombense (semifinais do Campeonato Mineiro) e vitórias por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, 2 a 1 sobre Tombense e 3 a 0 sobre a URT (fase de classificação do Mineiro).