RR MÍDIA 3
Coperlidere
Subindo...

América bate o Santos, conquista o segundo triunfo seguido e respira no Brasileirão

Com o triunfo, o Coelho chegou a nove pontos

04/07/2021 09h46
Por:

Por Itasat

Após passar as primeiras sete rodadas sem vencer, o América conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão ao bater o Santos, por 2 a 0, na noite deste sábado (3), em duelo da nona rodada disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte. O lateral esquerdo João Paulo fez o primeiro gol, e Carlos Alberto, aos 48 do segundo tempo decretou a vitória americana.

Com o triunfo, o Coelho chegou a nove pontos, na 14ª colocação, respirando longe da zona de rebaixamento. A vitória também motiva o time para a sequência da competição. 

O time não fez um bom primeiro tempo,quando o Peixe dominou e teve as melhores chances de gol. No entanto, o time evoluiu na etapa final e contou com a sorte no lance do gol, já que João Paulo foi cruzar e a bola entrou no ângulo.  Além disso, quando o time era pressionado no fim, conseguiu matar o jogo em contra-ataque com gol de Carlos Alberto. Parece que a maré virou.

América 2 x 0 Santos

América: Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho Valoura, Zé Ricardo (Ramon), Marcelo Toscano (Juninho); Felipe Azevedo (Alan Rushel), Rodolfo (Geovane) e Ribamar (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini

Santos: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe (Ângelo), Kaiky e Felipe Jonatan (Carlos Sánchez); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Moraes); Marinho, Marcos  Guilherme e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

Gol: João Paulo (9'/1ºT)  e Carlos Alberto (48'/2ºT).

Cartões amarelos: Eduardo, Zé Ricardo, Ribamar, Vagner Mancini (América); Pará, Luiz Felipe e Luca Braga (Santos)

Motivo: 9ª rodada - Campeonato Brasileiro

Data: 3 de julho de 2021, sábado, às 19h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)