O Governo do Estado de Minas Gerais - por meio de Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 165, de 1º de julho de 2021 - liberou o retorno de atividades escolares presenciais a partir da onda vermelha do Programa Minas Consciente, após autorização dos gestores municipais, que deverão levar em conta a realidade de cada localidade.
Assim, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Município de Sete Lagoas, buscando o melhor para todos, entendeu mais assertivo ouvir aqueles que estão diretamente envolvidos com a situação: a comunidade escolar.
Nesse sentido, a Prefeitura abriu, a partir desta segunda-feira, 5 de julho, uma consulta pública em seu site sobre o retorno às aulas presenciais no município durante a pandemia do novo coronavírus. A pesquisa é realizada em dois questionários: um para pais e responsáveis acesse abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXQFltzAhagJGk4yMGdFEjDusYMynqAcZtKOz8HhTn67df7A/viewform
e outro para profissionais da educação, segue link da pesquisa:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfOPbvNheSzqKpK9WE-Tv2w1lwfN00iGo--R9PIClkCAgHODw/viewform
A consulta ficará disponível por dez dias, com encerramento no dia 15 de julho.
A medida visa escutar e dialogar com os cidadãos, compreendendo as opiniões de pais de alunos e de profissionais das escolas públicas e privadas da cidade sobre o retorno das atividades escolares presenciais, sempre colocando a saúde dos munícipes em primeiro lugar.