Por Itasat
O Atlético teve duas baixas na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Eduardo Vargas, que estava relacionado, sequer ficou no banco, enquanto Marrony entrou no segundo tempo, mas ficou apenas cinco minutos em campo e precisou sair.
De acordo com o clube alvinegro, Vargas sentiu dores na panturrilha esquerda. Já Marrony, que entrou aos 34 minutos da etapa final, sofreu uma entorse no joelho direito no lance em que deu um carrinho em João Gomes no meio-campo. O atacante atleticano cometeu a falta e recebeu o cartão amarelo, mas ficou caído no gramado sentindo dores e teve que ser substituído aos 39.
Ainda segundo o Atlético, os dois jogadores farão exames de imagem nesta quinta-feira (8).
Dodô, Nacho e Keno
O Galo também informou as situações de jogadores que já estão no departamento médico do clube. Em recuperação de uma lesão muscular, o lateral-esquerdo Dodô iniciou a transição. A expectativa é que o jogador possa estar em campo na próxima terça-feira (13) contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, já que o clube não conta com Guilherme Arana, que viajará nesta quinta-feira (8), para se apresentar à Seleção Brasileira Olímpica que disputará os Jogos de Tóquio.
"Amanhã o Arana vai. Já não vai estar presente com a gente. Vamos achar alternativa. Tomara que o Dodô já esteja na real condição, está trabalhando para isso. Se não estiver, a gente busca outra alternativa", disse o técnico Cuca após a vitória sobre o Flamengo.
Nacho e Keno seguem o trabalho de recuperação com a fisioterapia na Cidade do Galo. O meia argentino sofreu um leve estiramento muscular na coxa na vitória sobre o Cuiabá, no último domingo (4), e também vive a expectativa de estar em campo contra o Boca. Já o atacante trata de uma nova lesão muscular na coxa informada pelo Galo no dia 1º de julho.