Por Itasat
O Cruzeiro inicia a semana de preparação para o duelo contra o Avaí no próximo sábado (17), às 16h30, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com a necessidade e a pressão de voltar a vencer. A Raposa vem de quatro empates seguidos e não ganha há cinco jogos.
Para encontrar o caminho da conquista e se credenciar a brigar por uma das quatro vagas que garantem vaga à divisão de elite do futebol nacional, o técnico Mozart aposta em algo que não teve desde que chegou ao clube: uma semana cheia de treinos.
Contratado em 10 de junho, após a eliminação do Cruzeiro para a Juazeirense, na Copa do Brasil, que resultou na demissão de Felipe Conceição, Mozart soma nove jogos à frente do Cruzeiro. Foram cinco empates, duas vitórias e duas derrotas; aproveitamento de 40,7%.
"Aproveitar esta semana, podem ter certeza que eu vou escolher a dedo os treinamentos, o que abordar, fortalecer o que nós vínhamos fazendo defensivamente. Não é porque tomamos três gols [contra o Botafogo] que nós deixamos de fazer algumas coisas, foram jogadas atípicas, são treináveis e nós vamos treinar para corrigir, dar ênfase na questão ofensiva para criar mais situações ofensivas. É ser bem assertivo esta semana para ajustar o que tem que ajustar", disse Mozart.
O Cruzeiro está na 13ª colocação, com apenas 11 pontos somados em 11 jogos — média de 1 ponto por partida. A distância para o CRB, primeira equipe dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro, é de 6 pontos.