Por Itasat
O meio-campista Ewin Cardona será desfalque no Boca Juniors para o confronto diante do Atlético, nesta terça-feira (13), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A diretoria do clube argentino esperava a chegada do atleta, que disputou a Copa América pela Seleção Colombiana, mas foi surpreendida.
Após a disputa, entre Colômbia e Peru, pelo terceiro lugar do torneio entre seleções, Carbona viajou à Colômbia. A diretoria do Boca esperava que o jogador seguisse para a Argentina, com objetivo de integrar o elenco que se prepara para o jogo desta terça, na Bombonera.
Cardona, camisa 10 da Seleção Colombiana, deve viajar à Argentina nos próximos dias. Contudo, precisará cumprir isolamento devido à covid-19. Com isso, está fora do confronto desta semana entre Xeneize e Galo.
Comandado por Miguel Angel Russo, o Boca está mudado em relação a equipe que disputou a fase de grupos da Libertadores. Deixaram o clube importantes nomes, como Tévez, Mauro Zárate, Ramon Ábila e Julio Buffarini. Ao todo, foram nove saídas. Entre as novidades, estão o meia Esteban Rolón e os atacantes Noberto Briasco e Nicolás Orsini.
Como a Argentina segue o calendário europeu, o Boca Juniors está em fase de pré-temporada. O último confronto oficial foi a partida contra o Racing, pela Copa da Liga Argentina, em 31 de maio.