Coperlidere
RR MÍDIA 3
Mistérios

Galo: Nacho e Dodô participam de treino, mas escalação contra Boca segue indefinida

Lateral, em fase mais avançada de recuperação, é que tem mais chances de sair jogando

13/07/2021 08h50
Por:

Por Itasat

A escalação e o esquema tático a serem adotados pelo técnico Cuca ainda são mistérios do Atlético para enfrentar o Boca Juniors, às 19h15 desta terça-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O treinador atleticano, claro, tem uma base, mas a definição dos 11 iniciais é um enigma pelas presenças (ou não) de duas peças: o lateral-esquerdo Dodô e o meia Nacho Fernández.

Segundo apurado, a dupla treinou na tarde desta segunda-feira no centro de treinamento do River Plate, mas é improvável que ambos iniciem a partida. Dodô, em fase mais avançada de recuperação, é que tem mais chances de sair jogando. Cuca, inclusive, na vitória do Galo sobre o América, nesse sábado, pelo Campeonato Brasileiro, admitiu que pensou em relacionar o lateral-esquerdo para o clássico.

Nacho teve diagnosticado um 'estiramento leve na coxa', e o Galo, como de praxe, não comenta prazo de recuperação dos atletas lesionados.

A presença de Nacho Fernández na partida tem também um caráter individual. O meia é ídolo do arquirrival do Boca, o River Plate, por onde conquistou diversos títulos, inclusive a própria Copa Libertadores, frente ao próprio time azul-amarelo, em 2018.