Coperlidere
RR MÍDIA 3
Libertadores

River e Argentinos Juniors iniciam duelo que indica adversário de Galo ou Boca

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira no Monumental de Núñez

14/07/2021 10h08
Por:

Por Itasat

No único duelo entre clubes do mesmo país nas oitavas de final da Copa Libertadores 2021, River Plate e Argentinos Juniors fazem o jogo de ida entre eles nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Este confronto aponta o adversário de Atlético ou Boca Juniors nas quartas de final da competição.

Apesar de integrar a lista dos favoritos ao título, o River Plate fez a segunda campanha no seu grupo, que foi vencido pelo Fluminense, por causa de um surto de Covid-19 que tomou o elenco millonario, exigindo inclusive a escalação do volante Enzo Pérez como goleiro numa vitória por 2 a 1 sobre o Santa Fé, da Colômbia, em Buenos Aires.

O técnico Marcelo Gallardo deve contar diante do Argentinos Juniors com o retorno dos três jogadores do seu grupo que foram campeões da Copa América com a seleção argentina no último sábado (10), com a vitória de 1 a 0 sobre o Brasil, no Maracanã.

Assim, Armani retorna ao gol, Montiel será o lateral pela direita e Julián Álvarez deve integrar o trio ofensivo.

No Argentinos Juniors, a grande aposta é no bom retrospecto do técnico Gabriel Milito, ex-jogador de grande história, nos duelos contra Marcelo Gallardo.

São quatro confrontos entre os dois treinadores, e o atual comandante do Argentinos Juniors venceu três e perdeu apenas um. O último duelo foi este ano e o time de Milito ganhou com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

A FICHA DO JOGO

RIVER PLATE: Franco Armani; Montiel, Paulo Díaz, David Martínez  (Pinola) e Angileri; Palavecino, Enzo Pérez, De La Cruz (Paradela); Julián Álvarez, Matías Suárez y Agustín Fontana (Braian Romero). Técnico: Marcelo Galardo

ARGENTINOS JUNIORS: Lucas Chaves; Kevin Mac Allister, Miguel Torrén e Carlos Quintana; Jonathan Sandoval, Franco Moyano, Jonathan Gómez e Elías Gómez; Gabriel Carabajal, Gabriel Ávalos e Gabriel Hauche. Técnico: Gabriel Milito

DATA: 14 de julho de 2021

HORÁRIO: 21h30

LOCAL: Monumental de Núñez (Buenos Aires)

MOTIVO: Jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores

ARBITRAGEM: Bruno Arleu, auxiliado por Kleber Gil e Rodrigo Corrêa, todos do Brasil

VAR: Rafael Traci (Brasil)