Pontual
Ótica santa luzia
Forte vidros
Rodas
Sicoob
Ótima
Patente
Quality
Loc moral
Ramses
Breno
RR 2023 02
Chama!!!
Giro Luvas
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Gráfica
Loc moral 3
Nelson Hungria

Operação investiga supostas torturas de policiais penais contra detentos da Nelson Hungria

São cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em cidades da Grande BH

15/07/2021 09h27
Por:

Por Itasat

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Touro de Bronze, que investiga torturas que teriam sido cometidas por policiais penais contra detentos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

São cumpridos 26 mandados de busca e apreensão na própria unidade prisional; no Presídio de Ibirité; na Fazenda Mato Grosso, em Ribeirão das Neves; e em endereços residenciais de BH, Contagem, Betim, Ibirité e Neves. O objetivo é apreender celulares, pen drives, livros de registros de ocorrências e outros documentos.

De acordo com o promotor de Justiça Gabriel Mendonça, 14 policiais penais são investigados. Os crimes teriam sido cometidos em julho de 2020, mas uma denúncia anônima foi feita em fevereiro deste ano. "Nosso objetivo aqui é investigar o crime de tortura e levantar esses elementos de prova para que isso não se repita mais nas unidades prisionais", afirmou.

Além do MPMG, participam da ação as políciais Penal, Militar e Civil. O nome da operação faz alusão a um instrumento de tortura construído na Itália, no século VI a.C, para matar criminosos.