Por Itasat
O presidente Jair Bolsonaro tem melhora progressiva nesta sexta-feira (16), mas médicos dizem que não há previsão de alta. De acordo com a equipe do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o tratamento continua. A expectativa é que ele deixe o hospital no próximo domingo (18) ou na segunda-feira (19).
Bolsonaro tem recebido um tratamento convencional e passou a se alimentar com líquidos, sucos, chás e sopas. A equipe médica descartou a necessidade de intervenção cirúrgica.
O presidente tem manifestado o desejo de deixar o hospital. Nesta sexta-feira ele posto em uma rede social uma foto enquanto caminhava pelo corredor de uma ala do hospital. Na legenda ele escreveu: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!”.
Entenda a internação do presidente
Jair Bolsonaro foi internado na última quarta-feira (14), depois de receber atendimento no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O médico Antônio Macedo decidiu transferi-lo para o hospital de São Paulo para avaliar se era necessário que ele passasse por uma cirurgia, mas a hipótese foi descartada pelo médico. Foi iniciado então um tratamento com soro e medicamentos.
Especialistas explicaram que a cada cirurgia aumentam o risco de mais aderências no intestino. Desde que foi vítima de um atentado em 2018, durante as eleições presidenciais, Bolsonaro passou por quatro cirurgias em decorrência da facada e também foi submetido a dois procedimentos não relacionados ao ferimento.
Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda na noite desta sábado (17).