Sicoob
RR 2023 02
Ótica santa luzia
Optima seguros
Loc moral
Ramses
Rodas
Pontual
Giro Luvas
Loc moral 3
Chama!!!
Breno
Quality
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Gráfica
Ótima
Patente
veia artística

Sucesso nas redes, Isaías Silva promete filme para breve

Ele que é natural de Sete Lagoas, viralizou na internet com vídeos de situações vividas no dia-a-dia e dentro de casa

22/07/2021 09h23
Por:

Por TodaTeen

Independente de qual rede social você usa, provavelmente já se deparou com algum vídeo do Isaías Silva. O mineiro, natural de Sete Lagoas, viralizou na internet com vídeos de situações vividas no dia-a-dia e dentro de casa. E o sucesso é tanto que, até o momento, ele conta com 8 milhões de seguidores no Instagram e mais de 9 milhões no TikTok.

Agora, em conversa, o artista contou mais sobre sua carreira na internet e os planos para o futuro — que, ~spoiler~, envolvem até a produção de um filme!

Veia artística

Quem vê os vídeos de Isaías já percebe na hora: ele tem talento! O humorista conta que sempre teve total disposição para imitar os outros. “Fui uma criança que observava tudo, então via mensagens ou algo na tv que eu gostava e acabava decorando para fazer novamente e repassar para os amigos”.

No entanto, ele acabava ficando tímido quando estava cercado de muitas pessoas. Foi somente durante a adolescência, quando trabalhou na loja de moda feminina de sua mãe, que ele conseguiu vencer a timidez. Foi lá que ele despertou seu processo criativo e, observando o movimento das clientes da loja, criou uma aproximação com o público feminino. Confira: https://www.instagram.com/isaias/?utm_source=ig_embed&ig_rid=1311ee4b-b676-474f-b590-aaa5c70f1c3a

o surgimento dos vídeos

Com 16 anos, Isaías começou a fazer vídeos. Em 2015, ele passou a gravar para o Vine (aplicativo de vídeos curtos), interpretando algumas situações e falas presenciadas no estabelecimento de sua mãe, com sátiras bem humoradas do cotidiano, além de vídeos na escola com seus colegas de turma. Dando os primeiros indícios de crescimento, no ano seguinte passou a se dedicar integralmente à produção de conteúdo online. No Musical.ly manteve visualizações em alta. 

Sobre a criação de suas personagens, ele explica: “Eu sempre fiz vídeos e como eu morava em Sete Lagoas, não tinha ninguém ali para gravar comigo. Achava que ter somente eu ficaria repetitivo demais, então os personagens surgiram da necessidade de ter outra pessoa para interagir nos vídeos comigo. Trazê-los para as redes sociais foi um caminho natural para as esquetes. Eu notei que tinha um público feminino que interagia muito e eu queria encontrar uma maneira de me comunicar com elas”, explicou. Veja: https://www.tiktok.com/@isaias/video/6985548352934972677?lang=pt-BR&is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&sender_device=pc&sender_web_id=6931028564310394374

o trabalho no Youtube

Embora seja mais fácil de encontrar os vídeos de Isaías nas redes sociais, o humorista também está presente no Youtube. Inclusive, ele conta que sempre quis começar por essa plataforma, mas por questões de logística, era mais fácil fazer os vídeos curtos. “O processo criativo é o mesmo. Na verdade, é até mais fácil criar um vídeo mais longo com mais detalhes e, consequentemente, mais tempo para desenvolver a história, do que um menor em que a mensagem deve ser entregue rapidamente e ter um gatilho engraçado”, conta.

E por falar em processo de criação, o humorista conta que vale tudo! “É muito de observação, de coisas, situações, conversas no dia-a-dia e sobre o passado também. Eu anoto tudo, porque são 3 vídeos por dia, 21 ideias por semana que preciso desenvolver. Paro um dia e desenvolvo todas elas, gravo e vou editando de acordo com a programação de postagem”, comenta. “As ideias saem da vida do cotidiano, tudo que as pessoas fazem ou faziam, eu uso de base. Eu vou trazer humor em uma coisa que faço no automático, e às vezes nem percebo que faço. Aí, quando percebo, começo a rir, porque é um pouco de vergonha alheia. É um costume que tenho: tirar sarro da situação. Às vezes a situação não foi tão prazerosa ou legal, mas se você conta de uma forma divertida é sempre engraçado, sempre melhor“.

Planos para o futuro

O humorista já tem os planos para o futuro traçados e anuncia: “Pretendo fazer um filme porque adoro atuar!”

Segundo ele, ser ator foi a ideia principal da carreira de digital influencer. “Foi uma porta para que eu pudesse desenvolver atuação”.

Isaías também acrescenta que pretende ter seu show em 2022. “Ainda estou montando, vai estar tudo lindo, maravilhoso, espero que vocês possam ver ao vivo, porque é muito mais engraçado”.

Por fim, ele revela: “Está sendo escrito um filme também, de um personagem que vocês gostam muito, vai ser super legal. Mas tenham paciência porque o filme demora e eu quero tudo bem bonitinho, sem pressa”.